As Professoras Gabriela Capelas e Filipa Nunes

As Professoras Gabriela Capelas e Filipa Nunes
As Professoras Gabriela Capelas e Filipa Nunes

12 de junho de 2012

Prémio "Escola Alerta"




No dia 6 de junho os alunos da Unidade,  acompanhados pelas duas docentes e a assistente operacional, foram ao concelho de porto de Mós receber o prémio que obtiveram no concurso "Escola Alerta".

A Festa foi organizada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.,) em estreita colaboração com a escola Secundária de Mira de Aire (vencedora no ano transato) e a Câmara Municipal de Porto de Mós.

Este Evento  contou com a presença e envolvimento dos representantes da Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário e do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança social, dos presidentes das câmaras municipais de Porto de Mós e de Ansião, do Conselho Diretivo do INR, I.P. e de outras entidades e personalidades diversas, como o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mira de Aire e Alvados, professores e alunos de escolas em concurso, o presidente da junta de freguesia e de três elementos do Júri Nacional.

O transporte esteve a cargo da Câmara Municipal da Amadora.

Durante a manhã visitaram as grutas de Mira D´Aire.

  

O  aluno com mobilidade reduzida não pôde visitar a gruta na sua totalidade.
Ele visualizou um vídeo sobre a mesma e foi ao encontro do grupo  no fundo da gruta através de um elevador.





















O tempo parecia estar contra , então decidiram almoçar na  Escola secundária.


De tarde dirigiram-se para a casa da Cultura de Mira D´Aire








Onde receberam o 3º prémio nacional do Concurso “Escola Alerta”.







As docentes de Educação especial agradeceram, nomeadamente ao Instituto Nacional para a Reabilitação, pelo reconhecimento do valor do trabalho apresentado, à diretora do Agrupamento Cardoso Pires pelo incentivo à participação no concurso, à Câmara Municipal da Amadora pela disponibilidade do transporte, a toda a comunidade educativa que participou no projeto e a todos os que estavam presentes.

O troféu....

 Todos os alunos receberam um diploma de participação, as docentes um Diploma de Orientação Pedagógica e vários presentes




O vídeo.....

 

1 comentário:

  1. A sala da unidade, e todos os que nela trabalham, estão de parabéns!!!
    Um enorme beijo e votos de continuação de um excelente trabalho

    ResponderEliminar